O tempo vai passando e a gente vai vivendo. Coisas acontecendo... A gente vai juntando tudo pelo que passou. Algumas coisas a gente guarda na cabeça e outras no coração. E isso vai nos ajudando a construir o que somos hoje.
Os anos passando fazem as coisas mudarem. Não necessariamente amadurecemos, mas simplesmente mudamos. Antes temos coragem e depois medo! Antes somos descrentes e hoje acreditamos que tudo tem sempre uma solução. Hoje confiamos! O final feliz existe em algum lugar separado para cada um de nós!
O que não podemos deixar é que as experiências do passado nos impeçam de acreditar e de apostar no presente. Tudo pode ser diferente daquilo que a gente não quer mais e podemos repetir experiências iguais ou melhores do que as melhores que já tivemos.
A grande sacada é conseguir controlar, nem que seja um pouco, as emoções, ou até mesmo a razão, para simplesmente não se deixar levar por suposições e inseguranças. O que está bom, está bom e pronto! Por que questionar, inventar na sua própria imaginação possibilidades que estragariam tudo? Isso faz a gente ter medo de avançar.
Sei que ainda tenho um coração de criança, que fica feliz só de ganhar um doce (não exatamente um doce, no meu caso rsrs). E vejo que as pessoas que gostam de mim dizem que eu sou boazinha demais (essa aí é da Aline), que eu acredito fácil demais em tudo (Si, essa é sua) e tentam tomar conta para eu não me machucar de novo.
Mas eu realmente acredito em tudo e, principalmente, nas pessoas até que me mostrem o contrário. Por que ser diferente disso?
O que eu quero para mim está muito claro na minha cabeça. Vivo em busca. Acho que estou no caminho certo, mas muitas vezes não tenho coragem de confessar alguns sentimentos nem para mim mesma! Talvez medo da frustração. Todo mundo tem uma imagem de mim de uma pessoa extremamente forte, mas eu também choro e tenho medo! Coração dispara de felicidade, de pânico de que o que está bom acabe. Mas eu vou em frente, pago para ver, continuo avançando.
Não tente estragar o que está maravilhoso com suposições. Apenas viva! Nem sempre aquilo que está na nossa frente tem a explicação que a gente elabora sem conhecimento dos fatos, apenas por auto-defesa.
Temos que aprender a externar nossos sentimentos, sem medo de nos expor. Isso traz para mais perto tudo que a gente quer e que está guardado no fundo do nosso desejo, dos nossos sonhos.
O mais engraçado é que quando eu acho que meu medo e insegurança estão transbordado e penso em pedir conselhos, também percebo que eu consigo me reciclar, reciclar minhas emoções para só atrair sentimentos bons, bons fluidos. E eu acabo sendo a conselheira da pessoa para quem eu pensei em me aconselhar. Isso se repete e no fundo é bom. Eu percebo que meu coração de criança ainda faz bem para mim e para quem eu gosto e está perto de mim!
Amiga, espero que leia isso e entenda tudo o que quero te dizer!
Bjos a todos!
Kell Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário