1 de set. de 2008

Mania de arrumação!

Olha, essa coisa de arrumação é uma grande mania para mim. Depois dos imãs de geladeira, resolvi arrumar meu armário de roupas. Parece mentira, mas isso é uma coisa que me acalma...

Comprei uma cômoda para completar os móveis do meu quarto, nessa casa que eu não termino nuuunca de montar (pelo menos aos meus olhos). Sempre está faltando alguma coisa... Coloquei o móvel no cantinho do quarto com a televisão em cima. Antes a TV ficava em cima de um dos meus criados-mudos (e com uma alusão a Mário Prata... este ficava mudo mesmo e não tinha uma gavetinha para contar história). Só que a altura dele não deixava quem estava deitado na cama ver TV direito. Nunca conseguia enxergar as legendas dos filmes...

Bom, então comprei a cômoda e coloquei a televisão em cima. Ótimo! Altura perfeita! Agora não é mais preciso ficar deitado na mesma posição a noite inteira tentando olhar para a TV. Só que deixei ela vazia, sem nada meu dentro. Isso já tinha quase 1 mês. Na verdade, assim eu estava dando espaço para que outra pessoa enchesse. Era isso que eu queria naquele momento. Deixei... uma camisa... deixei... uma mochila... deixei... uma meia... E assim foram aparecendo coisas e os espaços da cômoda foram sendo preenchidos. Eu estava super feliz assim!

De uma forma tão repentina, pelo menos para mim, tudo sumiu dali de dentro. Ultimamente tem "sumido" tanta coisa aqui... A cômoda voltou a ficar vazia como nunca tinha sido antes. Não tinha mais nada lá dentro... nem um cheiro... nem um pé de meia esquecido... Mesmo assim continuei deixando a cômoda vazia. Dei um pouquinho mais de tempo para saber se não precisaria daquele espaço para encher de meias e camisas novamente.

O que sei é que nesse final de semana eu percebi que a cômoda só não estava cheia porque eu não queria. Na verdade eu tinha que mudar o que estava dentro dela. Coisa para colocar lá não faltava. Só eu não estava vendo isso!

E foi aí que entrou a arrumação do meu armário. Tirei tudo de dentro! Tirei mais algumas coisas para dar (faço isso praticamente todo mês). Experimentei as roupas que eu não usava há muito tempo. Separei aquilo que eu mais gosto para ficar à mão. E nesse processo de reorganização mental fui escolhendo o que eu queria colocar na cômoda. Só que dessa vez era tudo meu. Não deixei mais espaço para ninguém. E não é que no final da manhã a cômoda estava cheinha!!! Realmente só eu não enchergava a quantidade de coisa que eu tinha para colocar ali.

Eu sei que no dia que eu quiser eu esvazio tudo de novo, sem nenhum pudor. Mas por enquanto o espaço é meu e ninguém tira!!! Agora está cheio de bolsas lindas no lugar!

Nenhum comentário: