Como os horários do vôo e o tempo que se fica em um avião (SP x Santarém são quase 5 horas de viagem) faz com que a gente perca um dia viajando, a gente chegou ontem lá com um finalzinho de tarde livre. Sem almoço, cansadas, mas querendo conhecer um lugar chamado Alter do Chão. É um distrito de Santarém conhecido como o "Caribe Brasileiro". Por puro acaso a revista da Gol que estávamos lendo no avião tinha exatamente uma reportagem sobre este lugar, com fotos lindas e várias dicas. A gente foi se empolgando e resolveu ir assim que chegasse para aproveitar o final da tarde lá.
Da escala em Manaus já liguei para um motorista de táxi e pedi para nos buscar no aeroporto. Agendei tudo na hora com ele. Sairíamos do aeroporto, passaríamos no hotel para colocar um biquini (eu sempre levo um biquini para todas as viagens e descobri que a Gisele também) e depois seguiríamos direto para a praia. E foi assim que fizemos.
Pegamos um barqueiro do lugar que cobra 3 reais para atravessar um pedaço do rio e fomos para uma das ilhas que surge nesta época. Realmente o lugar é maravilhoso. Água quentinha... Cervejinha gelada na beira do Rio, peixinho frito (peixes de água doce)... Esta é a vida que eu pedi a Deus! Ainda bem que eu pude conhecer Alter do Chão durante uma viagem de trabalho, porque só a passagem de ida é mais de mil reais! Caríssimo!
Ficamos lá até anoitecer e só fomos embora porque no lugar não tem iluminação nenhuma. No finalzinho da tarde quando vai escurecendo já começa o ataque dos mosquitos. E são muuitos! Foi então que resolvemos voltar para Santatém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário