Nesta última 3a feira, dia 20/01, Mari e Roberto, seu marido, estiveram comigo aqui em Sampa. Fizeram o lançamento do livro Árvore Cidade São Paulo, do qual são autores. O coquetel foi na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Av. Paulista.
Bem, acho importante contar de onde surgiu minha amizade com a Mariana. Hoje amo demais essa amiga, com a qual tenho uma enorme afinidade. Ela já esteve presente na minha vida (mesmo que de forma remota: telefone, torpedo, e-mail, porque eu já estava morando em São Paulo e ela mora no Rio) em momentos em que eu precisei muito.
Conheci a Mariana em uma das minhas expedições pelo Brasil, razão, inclusive, de eu ter criado este blog. Nós fomos juntas para o Sertão de Pernambuco, Manari! Contei esta viagem aqui no Blog, quem quiser ler... Ela que me ensinou que, mesmo sendo uma viagem a rabalho, precisamos aproveitar tudo como vivência e curtir o que der. Não esqueço isso até hoje!
Passamos algumas dificuldades no sertão e isso nos aproximou, além do fato de termos descoberto vários amigos em comum no Rio...
Bem, mas ela esteve aqui em São Paulo e a melhor parte foi a comemoração. Fomos, depois do coquetel, para o Bar Original, em Moema, estilo botequim. É o mesmo nível de um Belmonte no Rio ou do Juarez aqui em Sampa. Chopp e carne seca com manteiga de garrafa. Muito bom!!! Outras pessoas também estavam conosco, o Ray, amigo do Rio que estava à trabalho em Sampa, a Perla, amiga da Mari que é de Minas e está vindo morar aqui, e o marido dela.
Lá pela meia noite e quinze nós 6 fomos rumo ao Capital. Eu tinha que mostrar aquele lugar para ela, pois sabia que ela iria adorar!!! E foi isso mesmo que aconteceu. Zuamos muito lá, dançamos, bebemos... Quando vi, em plena 3a feira, estava eu lá até 3 horas da manhã!!!!!!! Depois disso, fui para casa correndo porque tinha que trabalhar no dia seguinte.
Mas a noite valeu à pena... matei as saudades da Mari e conheci pessoas muito legais.
Mari, agora te vejo no Rio, no Carnaval! Amo você!!!
Bjs a todos!
Kell Carneiro