Você já teve a sensação de que a vida está te levando para algum lugar que você não sabe onde? Sem rumo, sem controle, apenas indo... É essa a sensação. Na verdade é isso mesmo!
Adoro ouvir as pessoas, o que pensam, o que sentem e procuro sempre tirar uma lição disso. Não quer dizer que sempre adote para a minha vida tudo o que escuto, mas escutar é sempre um grande aprendizado e tenho uma grande amiga com quem execito isso. Ela fala, me dá broncas e eu passo semanas pensando no que ela disse, analisando... A gente sempre cresce com isso.
É difícil romper com o que está posto, com o costume, com a maneira com que as coisas vão indo, simplesmente indo, mas muitas vezes o rompimento é necessário.
Não é a primeira vez que me perguntam o que é que sou ou quem é que eu sou. Ou ainda o que eu quero... Pediram neste sábado para que eu pensasse muito forte em um desejo para a minha vida, apenas um, e eu não conseguia focar o pensamento. Você já sentiu isso? Acho que é porque não tinha clareza exata do que eu queria, então vinha deixando a vida me levar, as circunstâncias definirem o rumo das coisas, sem necessariamente ser uma escolha minha, sem que fosse uma opção. E isso não é bom. Você pode até passar um tempo assim, mas não a vida toda.
Pelo que você quer lutar? O que quer conseguir? Todo mundo precisa conseguir responder a estas perguntas. Ultimamente me parecem ser as perguntas mais difíceis. Mas acho que o caminho certo está se mostrando novamente, clareando... Muito trabalho às vezes deixa a gente um pouco tonto. Você acorda para trabalhar e volta para casa apenas para dormir. O resto é lucro! E você deixa ser do jeito que acontece.
Aos poucos as rédeas voltam para suas mãos e a decisão é sua novamente. Não necessariamente fácil, mas sua. E é neste momento que sempre lembro de um ensinamento que já ouvi muito. A gente só recebe aquilo que podemos suportar. E ultrapassar! O caminho é um aprendizado. E enquanto não fazemos juz a isso e não incorporamos o aprendizado, continuamos passando sempre pela mesma situação até que consigamos aprender.
Também não podemos esquecer que por mais boa vontade que tenhamos não podemos ajudar os outros a ponto de poupá-los do aprendizado de cada um. Muitas vezes os problemas são dos outros e não nossos, mas em certo momento tentamos absorvê-los para ajudar porque nos julgamos mais fortes e capazes de superar. Não é o certo. Não estamos ajudando assim.
A melhor coisa é aprender a dizer não, a não ter pena. Ninguém precisa ou merece a pena. Bem, mas para aprender isso podemos levar uma vida inteira ou a eternidade! Só depende de nós!
Reflexões, apenas! Quem sabe você não enxerga nestas palavras o mesmo que eu enxerguei quando as ouvi?
Bjos a todos!
Kell Carneiro
Um comentário:
Oi Kell
Muito legal o que escreveu... Sempre buscamos a perfeicao em nossas vidas... Mas a vida e como um barco em uma forte correnteza... Ate tomarmos o controle novamente,muitas pancadas iremos sentir... Mas um dia vem a calmaria...
beijo
Postar um comentário