A gente ao longo da vida vai construindo os nossos sonhos... ou desconstruindo... Bem, mas o que importa é que um dia a gente tem os nossos sonhos bem delineados, definidos. E é nesse momento em que começamos a correr atrás deles, a lutar por eles...
Algumas vezes conseguimos, simplesmente conseguimos, e nem sempre sabemos muito bem como. Outras vezes achamos que estamos no caminho certo e alguma coisa acontece que tudo desanda. E, então, somos obrigados a começar tudo de novo. Quando isso se repete ao longo da vida, a gente passa a ter um pouco de medo e a se questionar. Frustrar-se é ruim, repetir a dose é pior, ainda mais se forem várias vezes. Eu acho que isso é um teste que se coloca diante de nós, teste de coragem, de perseverança. E aí vem a nossa decisão: continuar tentando ou desistir? Bem, se é sonho mesmo, quase sempre optamos por continuar...
É essencial que a gente se reavalie para, pelo menos da nossa parte, não cometer os mesmos erros. Mas isso tudo às vezes dá medo também. Não saber o que fazer dá medo!
O mundo da barbie pode ter acabado, os imãs de geladeira podem estar bagunçados, mas será que eu preciso mesmo de tudo isso? Meu sonho é mais simples, muito mais simples... Mas eu continuo tentando...
Chega mais uma vez em que tudo é colocado na nossa frente de novo, mas com muitos obstáculos. Aí eu me pergunto: são obstáculos para me mostrar que eu estou no caminho errado e que eu devo desistir ou são obstáculos para que eu continue no caminho tortuoso até ter o sucesso que busco como merecimento? Vários sinais são dados, só não sei se os estou entendendo de verdade, os interpretando de maneira correta!
Eu quero estar no caminho certo, quero estar tomando as atitudes certas, mas será que estou? Os dias têm se alternado na certeza do sim e na dúvida do não. E eu ainda continuo inerte, apostando em alguma coisa que não depende somente de mim e que parece estar fora do meu controle. Não quero me desapontar de novo...
Achei que escrevendo isso eu fosse conseguir olhar de fora e decidir com maior clareza, mas estou vendo que não é tão simples assim. Continuo sem saber o que fazer...
Bem, quem sabe um dia... um dia eu entendo, um dia eu descubro o que fazer, um dia eu decido o meu caminho, um dia eu consigo realizar meu sonho, um dia dá tudo certo, um dia...
Bjos a todos!
Kell Carneiro
2 comentários:
Parece muito simples saber o que é certo ou errado. Temos o hábito de dizer que é tudo "preto no branco", mas a vida não é assim.
Falando sobre as cores, cores mesmo, preto e branco... quando as misturamos ou mesmo quando simplesmente pingamos umas gotas de uma na outra, tudo torna-se "CINZA".
Então... a grande descoberta!... A vida é CINZA! Ela pode ser mais escura ou mais clara porém, é só uma questão de tonalidade. Para se chegar ao tom ideal, devemos mistura-las aos poucos e com parcimônia para não passar do ponto.
Outra coisa interessante sobre os tons, é que nunca conseguiremos um outro igual. A cor é a mesma mas, sempre o tom é diferente. Mesmo quando feito nas mesmas proporções, eles se modificam quando aplicados em superfícies diferentes, ou em tempos diferentes. Portanto, os tons nunca serão iguais, sempre serão "únicos". Esse é o grande mistério! Porém existem alguns recursos para que as diferenças não fiquem tão gritantes, como aumentar ou diminuir a quantidade de uma das cores.
Assim é a vida. Não existe uma receita. Uma coisa feita certa ou errada no passado, pode não ter exatamente forma para uma nova situação. Talvez tenhamos que colocar um pouco mais de branco para clarear ou de preto para ficar mais visível. Nessas horas, nada como a opinião do espectador, para dizer como as coisas estão sendo vistas por outros olhos.
Que tal perguntar aos seus espectadores, que são sua família e/ou seus amigos de confiança? As vezes, só o desabar já faz uma grande diferença, pois quando verbalizamos o que está nos incomodando, o peso fica mais leve.
Você não precisa concordar com os outros mas, já pode ter um olhar diferente sobre o caminho que quer tomar.
Quando minhas filhas eram pequenas(rs),eu as levava para a praia e quando elas iam para a água, sempre mandava olhar para trás, para ver como era o caminho de volta? O caminho de volta, embora seja o mesmo, ele parece diferente, pois os pontos de referencia são outros, mas o caminho continua sendo o mesmo.
Eu li um livro chamado "As 10 mulheres que você vai ser antes dos 35" de Alison James, talvez você devesse ler e dar umas boas risadas. O livro não nada de especial, mas fala das 10 fases que as mulheres passam na vida. Acho que você, pelo ponto de vista dela, está saindo da fase "rainha da balada" e entrando na fase "garota em crise". Mas não se assuste, como já disse é só uma fase e você é muito mais que isso.
Siga sempre em frente, sonho não se desfazem só que o tempo deles é diferente do tempo real e as vezes demoram um pouco a acontecer.
bjins e boa sorte.
ps: Quado precisar estarei sepre a sua disposição.
☆Sempre sigo meu coração☆ ☆Não sei AMAR pela metade☆
☆Não sei viver de mentira☆
☆Amo + do que posso☆
☆Por medo, menos do que sou capaz☆
☆Amo minha vida, minhas regras☆
☆Quando me entrego, me atiro☆
☆Quando recuo, não volto☆
☆Adoro as coisas simples da vida☆
☆Normalmente sou bem humorada☆
☆Meu olhar mostra muita coisa☆
☆Me apego fácil as pessoas☆
☆Me decepciono com elas tb☆
☆Sou SensíveL e como☆
☆Gosto de gente que me entenda sem me questionar☆
☆Sou muito lúcida nas minhas loucuras☆
☆Permanente na minha inconstância☆
☆Sou defensiva☆
☆Amo muitas coisas e odeio muitas outras☆
☆Sou extremamente romântica até demais☆
☆Amo curtir uma boa música☆
☆Amo poder ter o “sentimento“ de Amar☆
☆Sou quase sempre traída pelos meus sentimentos☆
☆Perdôo tudo,(ou quase tudo)!!☆
Postar um comentário