28 de fev. de 2009

Dias longos... rs

No carnaval são várias programações simultâneas no Rio, então saindo do Banga paramos em um bar com uma galera conhecida. O Cacau que é meu vizinho aqui em Sampa, mas que é carioca foi também encontrar com a gente. Eles estava com uma visita: um amigo polonês. Fomos todos para Ipanema. Sabíamos que tinha o bloco do Simpatia é Quase Amor.

Chegamos lá já tarde e pegamos a xepa! rsrsrsrs. Encontramos também com a Simone qu estava com dois amigos dela. Um era o pirata Jack Sparrow que fez um super sucesso no bloco.

Como só tinha gente feia, fomos rumo a mais uma tentativa: Leblon! Nosso fim de noite era sempre lá. Andamos tudo por lá, comemos alguma coisa e fomos para casa. Mortas de tanto sambar!!!

Bjos a todos!
Kell Carneiro

23 de fev. de 2009

Bangalafumenga!!!

No domingo de carnaval consegui acordar mais cedo porque não tinha ido dormir tão tarde na noite anterior. Fui direto à praia na Santa Clara. Estava lotada! Mas o sol estava ótimo e o mar também! Aproveitei bastante mas só de manhã mesmo. Afinal mais blocos me esperavam...

Por volta de meio dia eu já estava indo me arrumar para ir. Desta vez nosso destino seria o BANGALAFUMENGA!!! Este bloco não anda, fica parado no Horto, porque a aglomeração de gente (bonita, muito bonita!!!) é enorme! Mais uma vez o nosso bonde saiu. Eu, Paty (claro! rs) e Ruth.

O sol estava cruel e nós já nos empolgando no bloco. Desta vez fui de salto alto, um dos meus sapatos próprios para sambar. A história da panturrilha começou a me parecer mais séria porque não parava de doer e eu não conseguia andar de sandália rasteira de jeito nenhum... quem dirá sambar!

O bloco estava LO-TA-DO!!!! Nunca vi tanta gente junta. A gente começou nossa peregrinação de novo em direção à bateria, mas desta vez era quase impossível! Chegamos na corda, bem perto! E que bateria! Os caras são muito bons mesmo! Mas a multidão era tão grande que mal dava para se mexer. Tentei encontrar a Lara que trabalha comigo em Sampa e está aproveitando este carnaval aqui no Rio, mas foi humanamente impossível! Até que tentamos...

Mas nem por isso deixei de sambar... e desta vez muito mesmo porque estava com o sapato ideal. (Bem, quando eu não me acabo de sambar?! rsrsrs). Acho que perdi uns 2 quilos só hoje, sem exagero! O sol forte, muito samba e suor foram suficientes.

Quando anunciaram a música saideira a gente se adiantou para deixar o miolo da multidão! E foi só aí que a gente percebeu o quanto estávamos no meio da galera! Mais lotado do que me pareceu quando chegamos...

Fomos encontrar mais gente em um bar próximo...

Carnaval, praia e samba!

Estes têm sido os dias mais azuis que eu já vi aqui no Rio! Chuva nem pensar! O sol está a toda! Sábado de carnaval e acordei direto para a praia. Eu tinha marcado com o Romílio, um amigo, de ir ao Bloco do Bola Preta, mas não tive condições de acordar em um sábado às 07:30h da manhã quando eu tinha chegado por volta das 4h na madrugada anterior. Dormi mais e fui para a praia.

Resolvi ir com a Paty e a Flora (mãe dela) na Miguel Lemos em Copacabana. A Simone foi encontrar com a gente depois, mais dois amigos da Paty também! Eu já estava com muita saudade da minha praia carioca! Areia, água salgada... ADOROOOO!!!

No carnaval a praia tem que terminar cedo porque os blocos também começam cedo. Saímos de lá, pausa rápida para se arrumar e seguimos para o Leblon de novo! Bloco Empurra que Pega.

Chegamos lá com o bloco já andando no circuito programado, mas... estava demais!!! Quanta gente bonita! Estávamos eu, Paty, Simone, Bianca e Ruth. Depois da Simone ir embora mais cedo ficamos as quatro em uma super empolgação.

Como eu quero sempre ficar no melhor lugar fui furando a multidão que se aglomerava em volta do carro de som para tentar chegar no coração de tudo: a bateria! E mais uma vez consegui! Fizemos amizade com toda a diretoria do bloco, alguns ritmistas e alguns gatinhos "entrões" que conseguiram fazer parte da bateria assim como a gente... na lábia!

Como eu sou louca por samba e as meninas também começamos com tudo! Sambamos muito e com nossas novas amizades conseguimos permissão para ficar sambando no meio da bateria!!!! Que delícia!!! Estava muito feliz!!! Melhor impossível!!! Quem disse que loira não sabe sambar?! rsrsrsrs Constatações da galera do bloco!

Bem, como tentei contrariar minha natureza e fui de sandália rateira praticamente destendi a panturilha de tanto me empolgar no samba e depois mal conseguia andar. Calma, exagero! rsrsrs Mas quando parei é que percebi a dor!!! Mas valeu... e muito! E o carnaval está só começando... rsrsrsrsrs

Depois de mais uma peregrinação pelo Leblon (Clipper, Bracarense, Jobi, Diagonal, Pizzaria Guanabara, etc, etc, etc) depois do bloco, resolvemos ir embora descansar para o segundo dia!

Bjos a todos!
Kell Carneiro

Carnaval Carioca!

O carnaval está rolando e eu cheguei aqui no Rio na 6a feira, super ansiosa, para curtir o primeiro bloco já partindo direto do aeroporto. O Johnny, um amigo me buscou e dei uma passadinha na casa de mammy's só para deixar a mala. Nada de perder muito tempo por lá. Seguimos direto para o Leblon para o Bloco Azeitona sem Caroço que a essa altura já não tinha mais som. Chegamos no pós-bloco. Mas quem disse que o pós-bloco também não é bom? Ótimo!

Fiquei por lá até encontrar uma galera conhecida. Encontrei a Paty, minha grande amiga circuito Rio x São Paulo. Combinado e cumprido: carnaval juntas em 2009. Primeira noite e nos encontramos lá.

No carnaval as pessoas estão sempre alegres, tudo é motivo de festa. Até a batucada mais sem ritmo parece um samba enredo maravilhoso. E foi isso que aconteceu! Tinha uma galera batucando e eu já me empolgando para sambar. Afinal gosto pouco!!! rsrsrsrs Sandália rasteira, chão molhado e ninguém nem aí! Samba, bagunça, galera, risos e pés muito sujos! Mas estava tudo ótimo até aí! Bem, para mim foi tudo ótimo só até aí mesmo neste dia. Sem detalhes...

Seguimos andando até o Jobi, Diagonal e Pizzaria Guanabara. Bares sempre cheios, galera animada... Animada até demais que desaparece! rsrs. Mas é assim que funciona no carnaval. Para que se importar com alguém?! Vamos zuar que é melhor. Se depois der para consertar o contexto, tudo bem! Ainda bem que eu não penso assim... Das minhas amizades eu cuido... mesmo no carnaval!

Bjos a todos!
Kell Carneiro