16 de out. de 2008

Carioca em São Paulo...

Quem diria! Eu não imaginava que fosse me adaptar desse jeito a esta terra... São Paulo...

Nascida e criada no Rio de Janeiro em Copacabana, indo à praia o tempo todo, o dia inteiro, rata mesmo... O sol é minha fonte de vida, o vento, a areia, a água salgada do mar, o som das ondas batendo... Tudo isso sempre foi essencial para minha vida... E à noite, a lua era a forma de trazer à tona um momento de reflexão, relaxamento... Até à noite eu ia à praia sozinha pra sentir o mar batendo, a maresia, ver a lua...

Quando chovia, temporal mesmo, eu ia para a praia e ficava embaixo da marquise de um quiosque. O calçadão de Copa geralmente deserto, se chove, só para poder ficar vendo chuva de raios... Sei que é loucura, mas era minha forma de vida... contemplação da natureza... participando dela de alguma forma.

Vim para Sampa, cidade da garoa, mesmo nos dias de sol no verão o céu não é tão zul por causa da poluição. Vivo com a garganta ruim por conta do ar seco... Mas não sei bem como esta cidade me conquistou. Poderia ter voltado para o Rio em junho deste ano e não voltei. Quero ficar, por escolha própria. Gosto daqui, da minha casa, dos meus amigos... Fui muito bem recebida e fiz amizades das quais aprendi a gostar muito. Acho que isso é o que mais me segura... e me faz sentir segura, mesmo sozinha!

É incrível como tenho me sentido feliz aqui... É a minha casa, a minha vida! Estar sozinha dá um certo medo às vezes, mas também uma certa sensação de poder, porque me sinto dona da minha vida, dos meus caminhos, mais responsável pelo meu futuro... Sucesso ou fracasso, a responsabilidade é minha! Isso tem seu lado bom.

Eu olho meu apê e agradeço todos os dias. Adoro isso aqui, meu cantinho... Bonitinho, decorado ao meu gosto... Aqui eu dou as regras. Talvez isso ajude a eu não querer deixar nada disso.

Só tenho que agradecer pela vida que tenho aqui, pelas pessoas que fazem parte da minha vida aqui. Pessoas que me ajudam e estão presentes sem terem obrigação nenhuma de fazer nada disso, simplesmente por vontade e afinidade! Adoro todos vocês (não vou colocar nomes para não deixar ninguém de fora)!!!

Não posso negar que, principalmente quando o verão volta a se aproximar, sinto muita saudade da minha praia, da minha Copacabana princesinha do mar, do respingo do mar no rosto quando a onda bate na praia... Essa sensação é boa demais!

Sinto falta também da família, dos amigos (que são muito amigos, e antigos amigos, e melhores amigos!)... e da informalizade e bom humor que a praia traz para as relações, da forma de falar, das gírias, da ginga... "Aí, brou! O cara tá de caô! Você viu aquela parada? A night tá bombando! Geral tá na pilha de ir..." Ainda bem que o Rio não está tão longe... Em novembro estou lá!

Por enquanto, vou aproveitando uma piscininha... Pegando uma corzinha para tirar essa palidez escritório que nunca me pertenceu e que agora invade a minha pele. Não tem maquiagem que dê jeito nisso! Já tentei de tudo. Só o sol mesmo...

O que posso dizer é que estou simplesmente feliz por estar aqui e lutando para continuar aqui e ser mais feliz ainda, conquistar meus sonhos...

Simplesmente feliz...